A árvore mais cara do mundo

Título original: The world’s most expensive tree

Editora: Bible Truth Publisher

www.blibletruthpublishers.com


Foi reconhecida pelo Guinness Book, a árvore mais cara do mundo, custando mais de US$ 11 milhões de dólares. Não havia nada barato na árvore de Natal, ela se encontrava no lobby do Emirates Palace Hotel em Abu Dhabi. As árvores básicas custam pelo menos US$ 10.000 dólares, mas é o que foi pendurado a 43 pés (13 metros) no alto da árvore que lhe deu um valor incrível.

A Árvore de Natal foi decorada com ornamentos que eram de tirar o fôlego para o olho humano. Mais de 181 ornamentos de ouro e pedras preciosas, incluindo diamantes, pérolas, esmeraldas e safiras, penduradas nos galhos da árvore – tudo por um truque de marketing.

A realidade é que – um registro maior e permanente, listou outra árvore como a árvore mais cara do mundo. Mais uma vez, o valor da árvore deu-se por aquilo que foi pendurado nela. Na verdade, a “árvore mais cara do mundo”, até agora, ultrapassou o valor da árvore de Abu Dhabi, parecendo uma medíocre pretensão, tentar fazer qualquer comparação.


A árvore mais cara do mundo

As pérolas, o ouro reluzente, os diamantes brilhantes e todos os ornamentos nessa árvore são baratos quando em contraste com a “árvore mais cara do mundo”.

A árvore mais cara das eras não foi montada no lobby de um hotel de luxo para ser visto por olhos admirados. A árvore foi montada no topo de uma pequena colina estéril fora de Jerusalém. Parecia-se mais com um poste ou uma cruz do que uma árvore real. Não importava o ângulo do qual você visualizava – não havia nada agradável para o olho natural.

Na verdade, essa árvore tinha todas as marcas da brutalidade humana sobre ela. O verniz polido de bom gosto não estava em lugar nenhum. Tinha ainda, aqueles que passavam zombando e escarnecendo. A árvore mais cara do mundo não tinha valor para a maioria.


Valor Infinito

A madeira da árvore não era o que lhe dava valor. Era o pendurado na árvore que impulsionava o seu valor, através do abrigo da terra e até o próprio céu. O que estava pendurado naquela árvore era de valor inigualável – muito acima do preço de diamantes, prata e ouro. Lágrimas vêm aos olhos no próprio pensamento disto.

Um homem espancado e machucado estava pendurado naquela árvore. Sim, morte por crucificação era a maneira romana de executar o pior dos criminosos – mas esse homem era inocente. Ele era perfeito. Este homem havia sido despido de Suas roupas. Suas costas foram cortadas por uma surra horrível. Os homens repetidamente cuspiam em Seu rosto e davam socos n’Ele, batiam em Sua cabeça com uma vara, enquanto eles O vendavam. Então o último insulto reservado para aqueles que cometiam os crimes mais desprezíveis: eles cravaram Suas mãos e pés com pregos a uma cruz – uma árvore – e O deixaram morrer.


Seu nome era Jesus

Através de toda a tortura, nenhuma palavra ameaçadora veio de seus lábios. Nem um lampejo de raiva de Seus olhos – nada além de amor. Daquela árvore Ele orou a Deus e disse: Pai, perdoa-lhes.

Você precisa saber algumas coisas sobre essa árvore. Ali Deus colocou sobre Jesus a carga mais pesada de todas – Ele O colocou lá para morrer por nós, para ofertar a si mesmo como um sacrifício por nós. Ele se ofereceu para tomar a ira sagrada de Deus e o julgamento dos pecados em nosso lugar. Deus o fez ser pecado por nós” (2 Coríntios 5:20).

O apóstolo Pedro escreveu: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro”, (1 Pedro 2:24). Ele também disse: “[Vocês] fostes … resgatados … não com coisas corruptíveis, como prata e ouro … mas com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1: 18-19).

No final, pouco antes de Jesus morrer, Ele gritou triunfantemente com uma voz muito alta: “Está consumado!” (João 19:30). Ele então curvou Sua cabeça, entregou Seu espírito e morreu. O que foi que Jesus consumou? Jesus pagou minha dívida pelo pecado morrendo na árvore. “Pago na íntegra” é a frase equivalente na língua grega. Seu precioso sangue fluiu livremente. Você também pode reivindicar seu valor e dizer que seus pecados foram “pagos na íntegra”.

Sem dúvida, essa árvore é a árvore mais cara de todos os tempos por causa de “Quem” foi pendurado sobre ela e “o que” Ele realizou lá pelos nossos pecados.


Qual árvore significa mais para você?

Qual árvore é de maior valor para você – aquela elaboradamente decorada que só vai chegar ao Guinness World Records ou aquela registrada na Bíblia como a árvore sobre a qual os pecados eram pagos pelo precioso sangue que fluía do inocente e Único santo – o Senhor Jesus Cristo?

Este será o melhor momento de toda a sua vida, se você, pela primeira vez, receber o Senhor Jesus Cristo como seu próprio Salvador.


Título original: The world’s most expensive tree

Editora: Bible Truth Publisher

www.blibletruthpublishers.com

Tradução: André Ferreira.

Revisão: Guilherme Duarte.